Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ANÁLISE - Devils perde para Coyotes em Phoenix.





   O primeiro período começou com um jogo aberto de ambos os lados, aproveitando bem as jogadas rápidas e a troca de passes mais longos. A primeira linha trabalhou como nunca, foi pra cima. Boas jogadas com Langenbrunner e Parise. A defesa ia se portando bem, neutralizando as subidas do ataque do Coyotes. Mas em um contra ataque rápido dos coyotes Yandle arriscou e Lombardi na frente da meta desviou para marcar o primeiro gol do jogo.

   Logo após o time se abateu. Mottau cometeu um penalty besta contra um jogador na frente da trave de Brodeur. Mas o Penalty Killing dos Devils funcionou bem. Quando o time dava indícios de uma recuperação, após um face-off na zona de defesa dos Coyotes, Mueller roubou a bola cruzou rapidamente todo o gelo e mandou pro fundo das redes de Brodeur. Uma desatenção total da defesa. O devils arriscou 11 vezes contra 8 dos Yotes no primeiro período.


   Segundo Período começou com a marcação de penalidades. Duas pros coyotes e uma pro Devils. Mas nada de gol, nem Phoenix ne New Jersey criaram boas chances em seus Powerplays. O jogo continuou franco, com batalha pelo puck nas bordas. Quando o phoenix veio pra cima dos Devils, Brian Rolston recebeu um passe magnífico de Rod Pelley e fuzilou o Muro Russo Bryzgalov, diminuindo a diferença. Bem que o Rolston avisou que iria quebrar o jejum de gols... Sai Zica!!! Outra chance de Powerplay para os Devils e... Nada. Aliás o Devils tem caído bastante nesse quesito nos últimos jogos. Não consegue fazer uma jogada trabalhada, nem um desviozinho na frente da meta adversária. Alô Lemaire!!! Bom, o Devils continuou jogando muito bem, colocando pressão nos Coyotes, utilizando muito a primeira e a terceira linha e o resultado não poderia ser outro. Depois de um rebuliço na zona de ataque dos Devils o puck sobrou para Travis Zajac dar um slap shot que passaria fácil da meta do Russo Bryzgalov. Tudo igual na Jobing Arena 2-2. Ao final do período, só pra ter uma noção de como o Devils foi superior, o New Jersey arriscou 15 vezes contra a meta adversária e o Coyotes somente 1 vez.



    Rolston perdeu a chance de marcar seu segundo gol quando o puck sobrou pra ele bem enfrente ao gol de Bryzgalov, ele arrematou de backhanded, mas sem sucesso. E quem não faz... Leva! O coyotes em um bom ataque fez 3-2 com Winnik que colocu pra dentro um puck cruzado na frente da meta de Brodeur. Na verdade pelo replay dá pra ver que o Mark Fraser colocou o puck pra dentro. E se não bastasse ele cometeu um Penalty na jogada. E pra piorar Michalek que não tem nada a ver com isso acerta um bombão da linha azul e faz em PP para os Coyotes 4-2. Parabéns Fraser!!! Depois foi só correria, o Devils foi pra cima de vez e tentou com Elias, boa defesa de Bryzgalov. Em uma jogada perdida meio estranha, Rolston deu uma tacada meio despretenciosa contra o Paredão Russo, lá longe da linha azul e... Dean Macmmond completou e marcou!!! Segundo ponto de Rolston na partida, terceiro gol dos Devils. O Prucha (?) até que teve uma boa chance de ampliar pros Coyotes, mas o Brodeur fez um de seus milagres. O Devils tentou até o final mas não deu. Final Phoneix Coyotes 4, New Jersey Devils 3.


    Uma pena, o time jogou bem, foi muitas vezes sueperior aos Coyotes mas pecou na defesa e tomou 4 gols de um ataque que não é muito produtivo. Dois deles por erros bobos. Agora é esperar que Lemaire acerte o time para enfrentar o Avalanche.

3 comentários:

  1. Rolston tava fraquinho mesmo. Até que enfim saiu do jejum.

    E esse time dos Coytes tá dando um puta trabalho. Só não sei até onde eles vão nos playoffs.

    ResponderExcluir
  2. Num faleique os cara joga muito em casa!

    ResponderExcluir
  3. Os caras foram mais objetivos. O Coyote Uivou bagaralho ontem no Arizona... ô buzininha chata aquela...

    ResponderExcluir