Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ANÁLISE - Um apanhado geral do que se passou na semana...



Bom glr, não se acabou a semana, ainda tem o jogo dos Devils e Leafs na sexta, mas vamos analisar rapidamente o que aconteceu nos 3 últimos jogos.

Começando com o Islanders, em Islanders. O jogo foi bom, na verdade bonzinho, porque o Devils sofreu um ''apagão'' no segundo período. Pra se ter uma i´déia o Isles tentou 14 vezes contra a meta do Brodeur enquanto um o Devils contou com um shot solitário de Parise. O mais engraçado de tudo é que esse jogo foi o reverso do que vinha acontecendo com o time de Jersey.

Se você acompanha os jogos dos Devils, deve ter notado que o time ultimamente está tomando gols nas horas em que mais ataca. Foi assim contra o Montreal. Os Islanders quando dominavam o jogo, num lance até esquisito, Zach Parise ''achou'' um gol, batendo o puck pra trás, e que o defensor dos isles acabou colocando pra dentro. Esse gol matou a reação dos Isles e fez com que o Devils retomassem a forma pro 3º período. Final Devils 4-2. com uma atuação razoável, parabéns a defesa que jogou muito bem, destaque para os apoios de Bryce Salvador no ataque.

Vencido os Isles, vamos viajar para enfrentar quem? quem? quem? Os Senators. Os caras embalados e tal, 6 vitórias seguidas, Alfredsson voltou, Spezza voltou, festa no Scotiabank Place e o Devils sofreu. No primeiro período o Senators aproveitou aquele sono que dá nos defensores dos Devils em começo de jogo e marcou logo 2 gols.

No segundo período destaque para os ataques do Devils, mas pena que negativo... o Devils teve excelentes oportunidades de diminuir o placar, pressioanou bastante, usou bem as linhas pra pressionar o Sens, os defensores estavam segurando bem o puck no ataque mas... o ataque não produziu. O ataque dos Devils está passando por um período difícil. O Sens não tem nada a ver com isso decidiu o jogo com mais um tento de Spezza e cozinhou o 3º período. Fim de jogo 3-0 shutout pro Emery.

O Devils tem um estilo de jogo defensivo que o levou a 3 títulos da Stanley Cup. Não é a qualidade dos defensores que faz o time defensivo, é a maneira que os atacantes do Devils se portam durante o jogo. O sfowards dos Devils procram matar a jogada e rapidamente sair para o ataque. Zach Parise é um especialista nisso, a velocidade dele é incrível, e tendo isso como arma vários contra-ataques se tornão mortais.

A diferença que quando o Devils estava indo bem, o ataque estava indo bem. Mas o ataque parou, a defesa sobrecarregou e o time desandou. Em 8 jogos o Devils perdeu 6. Tomou 20 gols e marcou apenas 12. Repare: A defesa não está indo tão mal. São 20 gols em 8 jogos. as o ataque fazer 12 gols em 8 jogos?

O que pesa bastante também os desfalques:

- David Clarkson é um atcante chato, pega muito rebote e tem moral no ataque, intimidador sabe sair no braço e tem corpo pra aguentar pressão.

- Dainius Zubrus é o Mago lituano das assistências. é habilidoso, além de compor uma ótima linha com Patrick Elias e Brian Roslton.

- Paul Martin é com certeza o melhor defensor dos Devils. Sabe trabalhar bem o puck e bem sólido na defesa. Pra mim a maior falta pro time.

- Patrik Elias, preciso falar alguma coisa?

Vamos ao jogo contra o Buffalo. O Devils jogou muito melhor, com postura de líder de Divisão e encurralou por diversas vezes os Sabres. Os Sabres possuem uma defesa bastante sólida e o destaque maior, um ótimo goleiro. O jogo foi bem defensivo, porém algumas jogadas de ambas as partes mereciam ter uma sorte melhor.  O Sabres marcou primeiro com uma raquetada do Mair. E o Devils empatou no 2º período com Rolston, que fuzilou Miller apo´s um belissímo passe de Oduya.

Ao final do tempo regular, um gosto amargo ficou para o Devils, que na minha opnião teve as melhores chances do jogo. Bom jogo para Brodeur e Miller, e para os jogadores do Devils: Brian Rolston, a defesa em geral, principalmente o Andy Greene, que tá detonando, Zach Parise, Vladimir Zharkov, Travis Zajac, Jamie L'Brunner, Dean McAmmond e Patrick Davis.

No shootout, o Devils não teve sorte e caiu para o Buffalo, final 2-1.

3 jogos 3 pontos. Esperamos que a próxima semana seja bem melhor!


LET´S GO DEVILS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário