Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ANÁLISE - New Jersey Devils x New York Islanders





Bom galera, como fica inviável assisitir uma partida à tarde e trabalhar ao mesmo tempo, pra passar a análise para vocês, eu vou tecer apenas alguns comentários. Não assisti o jogo mas consegui ouvir, e logo de cara, o que escuto? Com 1 minuto e pouco de jogo, gol dos Isles, Moulson o atacante mais chato do NY Isles. Será que de novo vamos passar aperreio e correr atrás do placar? O jogo prosseguiu e o que escutei foi um domínio absoluto dos Isles e nenhum tipo de ataque dos Devils. O nome que mais se escutava era do Brodeur. Alguns minutos depois Richard Park, aumentaria o score pro time de Long Island, mas o juizão viu o que ninguém viu... aliás, faria o que ninguém faria, e anulou o gol do Park. Admito que nem eu entendi porque ele havia parado a jogada se o puck continuava solto. Mas, azar dos Isles. O Devils continuou sob pressão e numa jogada do time Azul-Alaranjado, Mark Streit, em powerplay, acertou um petardo na meta de Brodeur que ficou sem o que fazer, 2-0 Isles. O time dos Devils continuou apático e os Isles continuaram a pressão, aí começaria uma série de milagres de Bodeur, que diga-se de passagem, se não fosse por ele talvez superássemos a equipe de Calgary em gols tomados na noite...

No segundo período o reteiro não mudou em nada, as linhas dos Devils eram mescladas mas sem surtir efeito nenhum, e a pressão continuava. E a pressão ainda culminou em mais dois tentos para o New York Islanders, um com Bailey, depois de ua falha da defesa dos Devils e mais um de Moulson pra sacramentar.

No terceiro período o backup mas descansado da NHL, Yann Danis, entrou no lugar do Brodeur e deu conta do recado, parou 14 shots do time de Long Island. E assim terminou um dos, se não, o pior jogo dos Devils nessa temporada (tá pau-a-pau com o jogo contra os Hawks). A terceira derrota seguida, que lhe custou a liderança da Conferência Leste.

Comentário a se fazer é que a os Devils vem sentindo uma falta tremenda da segurança que o Paul Martin traz para aquela defesa. Tem horas no jogo que dá a impressão que o time não treinou, um time sem jogadas, sem brilho. Contra os Avs o time ainda teve garra no último período, mas era tarde demais. E o Jacques Lemaire tem que resolver esse problema com o início do jogo dos Devils. O time não tá começando bem os jogos, o ataque visivelmente não produz no início dos jogos. O time leva pressão e acaba cometendo penalties bobos, dando chances ao adversário e no final acaba levando o gol.

Uma estatística interessante: Nesse últimos 5 jogos, todos fora de casa o Devils Marcou 6 gols, sem contar o do Elias contra o NYR, e tomou 11 tentos, sendo que 6 deles, quase a metade, todos no primeiro período.

Bom, esperar que no próximo jogo contra os Panthers o Lemaire faça alguma coisa e que a defesa se porte bem e que o ataque consiga marcar os gols que tanto estão fazendo falta.



Um comentário:

  1. É a maldição de ganhar do Rangers hahahhah

    Eh, começo foi o pior que vi do Devils, teve sorte de num tomar uns 5 viu.

    O gol anulado achei uma puta babaquice, foi gol mais que claro e o juiz que estava mau pocisionado apitou bem antes da hora.

    No geral, defesa foi bem ruinzinha mesmo, mau pocisionamento, e Brodeur salvou do time num tomar mais gols.


    Oh, uma dica que te dou se vc não consegue acompanhar um jogo a tarde, ou em qualquer outro horario, é baixar por inteiro no:
    http://www.nhltorrents.co.uk


    Abraço!

    ResponderExcluir