Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ilya Kovalchuk, o mais novo Devil. Salmella volta, Oduya e Bergfors vão.



Autor de 31 gols na temporada pelo time dos Thrashers, o russo Ilya Kovalchuk, foi confirmado segundo o site da NHL como o mais novo jogador do New Jersey Devils.

Segundo informações o Devils estaria adquirindo o atacante russo mais o defensor finlandês Anssi Salmela, que já jogou no Devils, pelos suecos Nicklas Bergfors e Jhonny Oduya e uma primeira escolha no Draft. Além dos dois jogadores dos Devils, o time de Newark estaria enviando também Patrice Cormier, prospecto dos Devils que ficou famoso pela cotovelada que deu em Mike Tam em um jogo pela LHJMQ. Cormier foi a 3ª escolha dos Devils no Draft de 2008. Recentemente ele captaniou a seleção canadense no mundial de hockey junior.

Kovalchuk recusou uma proposta de 101 milhões de dólares por um contrato de 12 anos com o time de Atlanta. Fica uma pergunta no ar. Será que vai valer a pena? Bom o russo sabe marcar gols, tá mais que comprovado. Os Devils estão realmente precisando de um artilheiro pra matar todas as chances criadas, que não são poucas, e diminuir o desperdídio de oportunidades que acontece nos Devils, que não é pouco.

Nicklas Bergfors é um bom rookie, apesar de não estar passando por bons momentos nos devils, não marcou nenhum gols nos últimos 16 jogos. O Sueco Jhonny Oduya é um bom defensor, sabe conduzir o puck e tem um bom slap-shot. Uma das forças que o Devils perde no seu sistema defensivo, sem dúvida nenhuma.

Por outro lado, Salmela é um defensor bem consistente, não é bom com o puck como, o seleção sueca, Jhonny Oduya, mas é uma força na defesa. Além disso Paul Martin estará voltando em breve pras linhas defensivas do time de Newark. 

Nas palavras de Patrik Elias:
''Estamos adquirindo um dos melhores artilheiros da liga por muitos anos, ele pode ganhar um monte de jogos de hóquei pra nós. Ele é uma ameaça cada vez que ele está sobre o gelo."

A dúvida será em que linha Kovalchuk irá entrar. Se na primeira linha ao lado de Parise e Zajac ou na segunda ao lado de Zubrus e Rolston. Resta saber o que Jacques Lemaire irá montar. Lembrando que Patrik Elias estará voltando em breve a linha dos Devils.

Além dos 31 gols já citados, o russo é autor de mais 27 assistências, somando um otal de 58 pontos nessa temporada. Ele marcou 43 gols na temporada passada e é o maior artilheiro do Thrashers da história com 328 gols em 594 jogos.

3 comentários:

  1. elias e zubrus to achando

    ResponderExcluir
  2. A dúvida é: Como Lemaire usará Kovalchuk no esquema do Devils?

    ResponderExcluir
  3. Boa sacada do Lou mesmo! Agora é ver se ele assina por longos e longos anos com o Devils..

    ResponderExcluir