Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Treinador, o capitão e o ídolo. O que eles acham do momento do time?



Jacques Lemaire falando sobre a conversa que teve com todos os jogadores no gelo ontem pela manhã:

Perguntado se era uma bronca geral com o time, respondeu:

"Não realmente," Lemaire disse . "Só para saber onde estamos. Estamos à procura de vitórias. É óbvio que não estamos jogando o nosso melhor hóquei. Nós não estamos sendo consistentes. Nós estamos tendo grandes períodos, períodos bons e períodos médios. Temos de ser mais consistente."

Goleiro Martin Brodeur disse que era comum essas conversas ocorrerem a portas fechadas, mas no gelo era primeira vez.

"Ele costuma fazer isso no vestiário", disse Brodeur. "Foi interessante. Acho que todo mundo sabe o que está acontecendo. Demorou apenas dois minutos para que possamos assumir a responsabilidade. Em Nova York, foi três minutos para se obter uma vantagem de 3-0. Nosso jogo quebra um pouco o ritmo e nós pagamos o preço por isso."
 
Captain Jamie Langenbrunner disse:
 
"Basta apontar algumas das razões por que as coisas não estão indo tão bem. Não precisa fazer isso gritando ou algo do tipo, apenas colocar tudo para fora. Não é muito coisa, mas de pequenas coisas que têm influído no jogo''

"Quando você está envolvido nela, às vezes você se perde um pouco de vista. Você está tão envolvido nela e você fica tentando achar como resolver, às vezes tentando fazer tuda de uma vez. Isso pode definitivamente ser um pouco do nosso problema agora. Estamos com a pontuação tão ruim que nós estamos tentando pontuação em cada jogada. Dessa forma, isso não vai acontecer."

Langenbrunner disse queum elemento da conversa era manter o ânimo:

"Não necessariamente manter ânimo. Mas mantê-los sob controle e não abaixar a cabeça", disse Right Wing. "Você fica meio decepcionado. E este não é o jeito que as coisas deveriam estar indo. Este não é o modo como devemos jogar. Assim como quando as coisas estão indo tão bem que você não pode pensar que você é tão grande. Quando as coisas vão mal, você não pode pensar da mesma maneira. Você tem que manter o equilíbrio, que é mais fácil dizer do que fazer para todos nós. Nós todos somos perfeccionistas de uma forma. Queremos estar ganhando cada noite e fazer as coisas direito, e às vezes você pode ser seu pior inimigo. "

Brodeur concorda:

"Você gosta de ter uma base. Logo no início da temporada, nós fizemos isso. Todo dia você sabia o que esperar do nosso clube. Mas agora não está sendo assim", disse o goleiro. "Temos que voltar a ter essa base. Nós não estamos jogando hóquei ruim, mas estamos cometendo erros que estão a custar-nos os jogos. Talvez a sorte não está do nosso lado agora, mas não temos ninguém para culpar, mas sim a nós mesmos.

"Temos que trabalhar duro. Temos talento suficiente. Basta resolver as pequenas coisas, jogar bem e ser pacientes. Nossa habilidade e talento vão aparecer."

Sobre o Powerplay, Lemaire disse:

"Com o powerplay, você precisa ter cinco caras conectados", observou. "Quando o powerplay funciona bem, você tem algo de valor. Eu sei que tenho as pessoas certas no powerplay. Agora é uma questão de ser eficaz."
 
 
Reportagens retiradas do NJ.com

Um comentário:

  1. Eh.. depois de ter pego o Kova penseique Devils ia detonar, ainda mais depois da vitoria contra o Leafs... mas não está tão assim.

    ResponderExcluir