Pesquisar este blog

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ANÁLISE - Os 3:04 mais empolgantes da Temporada




Quem se conectou pra assistir Devils e Maple Leafs ontem, talvez não imaginaria tanta emoção pra noite. Dono de uma das piores campanhas da NHL o Maple Leafs vêm em ascensão devido a modificações no elenco, a chegada de Phaneuf e Giguere, que não jogou ontem, enfretaria o nosso querido New Jersey Devils, 2º colocado da Conferencia Leste, mais porque fez um ótimo início de campeonato do que propriamente esteja jogando bem.

A expectativa maior da noite ficou por conta da estréia de Ilya Kovalchuk com o manto infernal. Uma pergunta pairava no ar de todo torcedor dos Devils: Será que agora o ataque engrena?

Na minha opnião a resposta ainda não veio por completo na primeira partida, pois o russo foi muito marcado e só teve uma chance real de marcar num desvio de puck cruzado por Travis Zajac. Porém fica registrado que em sua primeira partida o Diabo Russo marca seus primeiros pontos pelos Devils.

O primeiro gol veio com uma assitência de Kovy para Dainius Zubrus o capeta Lituano só precisou se esticar para marcar o primeiro tento do jogo. No primeiro período superioridade dos Devils, boa marcação e boa presença de ataque.

Veio o segundo período. O time relaxou, relaxou... e dormiu... A defesa dormiu e viu o Maple Leafs marcar 3 gols, 2 deles de Power Play. O único gol que não foi de Powerplay para os Leafs foi resultado de uma lambança sem precedentes da defesa dos Devils, Salvador e Mottau se atrapalharam na sáida e entregaram o gol de bandeja para Wallin que bateu Brodeur, que não pode fazer nada. 

No terceiro período o Devils foi todo pra cima, tanto que desfeiru o dobro de tacadas do time de Toronto, 10 contra 5. O ritmo de jogo aumentou, mas foi nos 10 últimos minutos que o massacre aconteceria.

Faltando 3.04 minutos - Dean Mcammond - Numa jogada bem tramada pelos Devils na saída rápida pro ataque Vladimir Zharkov acho Mcammond que com um backhanded colocaria o Devils de volta no jogo, faltando 3 minutos pro final.

Faltando 43.7 segundos - Zach Parise - Em Powerplay numa troca de passes muito bem feita por Mcammond e Kovalchuk, Travis Zajac acertou um Slapshot matador para dar números iguais a partida.

Faltando 18.6 segundo - Jay Pandolfo - Quando todos achavam que o jogo iria para Overtime, logo na outra jogada de ataque dos Devils, no rebote de um Slapshot de Mike Mottau, Jay Pandolfo apareceu para dar números finais a partida, e muita comemoração da torcida dos Devils, que Vitória!!!

Fica a esperança que essa emocionante vitória seja um divisor de águas e que o Devils encontre o caminho das vitórias novamente e apague de vez essa maré ruim em que estava navegando.

O Devils chegou aos 74 pontos e continua sendo o segundo colocado da Conferência Leste. Próximo jogo é hoje à noite contra nossos maiores rivais de New York.

Imagens dos gols que decretaram a vitória:


LET´S GO DEVILS!!!!
  




Um comentário:

  1. HAHAHAH que coisa foda, eu gosto do leafs mas essa virada ai foi coisa de doido xD

    sei nao, mas acho que o devils aprendeu com o kings ein heheheh xD

    ResponderExcluir