Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

E o Puck Vai Para... McLean!!! Kovy marca e Brodeur consegue mais um Shutout.

Martin Brodeur mantém o disco de cada um de seus shutouts. Na verdade, ele já teve um disco cortado ao meio para compartilhar com Dominik Hasek, quando os dois lutavam para um empate sem gols em Meadowlands em 23 de dezembro de 1996.

Mas desta vez o goleiro dos Devils estava disposto a dar o disco inteiro para John MacLean, para comemorar sua primeira vitória como treinador principal da NHL. MacLean ganhou esta vitória.

Foi Ilya Kovalchuk que fuzilou a trave do Sabres aos 53 segundo da OT, em um slapshot de joelhos no círculo de faceoff direito, dando os Devils a vitória por 1-0 sobre o time do goleiro Ryan Miller no HSBC Arena. Mas foi MacLean, que surpreendeu aos seus jogadores, quando ele tirou os jogadores do gelo durante o treinamento ontem de manhã, passando a mensagem que a equipe é bem melhor do que o seu início 0-2-1 apontava.

"Vou te dar o disco", disse Brodeur, que fez 24 defesas. "Eu tenho um puck falso. Eu vou pegar esse puck dos Sabres. "

Porque não serrar então?

"Não é de hoje", Brodeur disse após seu 111º shutout. "Ele merece tudo isso."

Capitão Jamie Langenbrunner pegou o disco na rede e deu a MacLean, que minimizou depois, o impacto de suas ações pela manhã em que ele parou o treinamento de manhã, e reuniu seus jogadores no centro do gelo e usou até palavrões para obter uma resposta.

"Eu pensei que era um pouco demais" laissez-faire "para uma equipe que não ganhou um jogo ainda", disse MacLean do treinamento da manhã.

E ele acordou seus jogadores?

"Eu acho que eles próprios se acordaram, também," disse MacLean. "Temos uma boa equipe de hóquei aqui. Estamos passando por alguns probleminhas de início. "

Brodeur foi perguntado se a táticas de MacLean pela manhã teve algum impacto.

"É quase como o efeito Mark Messier. Eu posso dizer que sim ", Brodeur, brincou, referindo-se ao ex-
Rangers, o capitão da vitória durante os playoffs 1994.

"(MacLean) estava à procura de sua primeira vitória. É difícil. Ele estava junto a Brent Sutter e Pat Burns como assistente técnico. Eles foram bastante inflexíveis algumas vezes e ele acabou aprendendo com eles. Ele não pediu muito de nós. "

MacLean admitiu que foi um alívio ganhar o jogo.

"Claro que é. Estou animado com o que nós temos, "disse ele. "É sempre bom ganhar o primeiro"

O duelo sem gols entre Brodeur e Miller terminou quando o defensor novato Matt Taormina saiou do banco e bateu o defensor Andrej Sekera dos Sabres para tocar o disco para Kovalchuk fuzilar.

"Ele fez uma grande jogada", disse Kovalchuk. "Ele poderia ter voltado a defesa e depois esperar ser trocado . Mas ele bateu de cara e fez a jogada."

Então Kovalchuk, um dos apenas 10 atacantes que vestiram a sagrada (inclui esse palavra) camisa dos Devils, voltaram para casa depois de seu primeiro gol na temporada. E seu tiro não foi acidental.

"Às vezes nos treinos, eu queria que a tacada saísse pra cima. Nós todos sabemos que Miller é um goleiro estilo butterfly e ele vai pra baixo", disse Kovalchuk.

A assistência foi o 1º ponto de Taormina, pela NHL.

"(Kovalchuk) é um franco-atirador", Brodeur disse. "Ele não precisa de 25 oportunidades. Ele não conseguiu muitas chances, mas ele está lá no local certo. É por isso que esses jogadores são grandes. "

Texto retirado de
Rich Chere, jornalista do The Star-Ledger
Traduzido por Valter Mendonça.

4 comentários:

  1. Finalmente o Devils acordou! Tava quase mudando minha aposta para ir (não ganhar ahaahah) a Stanley Cup

    ResponderExcluir
  2. Olha o MacLean aprendendo o caminho das vitórias Juan!!!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de sempre ler esse blog,é meu primeiro comentário.
    O q q está acontecendo com esse time, q era considerado um dos favoritos e é o lanterna disparado da divisão.......?

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por prestigiar o blog Amigo Anônimo!

    Os Devils possuem um elenco muito bom. Parce me que o jogo que MacLean está tentando impor aos jogadores não está sendo bem assimilado. A defsa sem dúvida é o principal problema. Os Devils jogaram seus jogos bem, com excessão contra os Caps. Porém a defesa não está respondendo a altura. A grande rotação de jogadores e as contusões estão prejudicando o introsamento do time que amarga derrotas bisonhas, em casa e tomando gols com extrema facilidade para os adversários...

    ResponderExcluir