Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

Blog NJ Devils Brasil entrevista com exclusividade o capitão Jamie Langebrunner!!!



Em entrevista ao Blog NJ Devils Brasil (por telefone é claro...) o capitão do Rubro Negro dos Pântanos, Jamie Langenbrunner, falou sobre as críticas, playoffs, um novo técnico e seu relacionamento com Lemaire.

Após muita espera na linha. Enfim o capitão atendeu. Ele pareceu meio irritado, mas aí eu disse a ele que depois de Scott Stevens, o C de capitão dos Devils era pra ser só dele. Aí ele ficou mais simpático. Fez uma piada sobre a aposentadoria do Lemaire, que eu não vou falar aqui pra evitar confusão. Comecei Perguntando sobre as críticas e Langenbrunner respondeu:

"Quando você não consegue, e nós não temos conseguido há algum tempo, acho que merecemos ser criticados", disse Langenbrunner. "Eu me orgulho de tentar ser um líder e fazer o que eu acho que é certo para a equipe. Não tenho a pretensão de ser um sabe tudo. "

Em algum momento a tensão que existiu entre você e o Lemaire atrapalhou o time nos Playoffs?

Nesse momento ele demorou e respondeu:

"Estamos aqui pra ganhar um campeonato. Uma parte deu certo, cada um tem uma parte nisso, tanto os jogadores como os treinadores ", disse Langenbrunner. "Eu definitivamente não vou apontar o dedo e acusar o Jacques". Falou alguma coisa que não entendi. E completou: "Houve algumas diferenças de opinião quando se trata de lidar com algumas questões", disse Langenbrunner. "Houve algumas coisas que foram feitas, que provavelmente não ajudaram na situação. A maior parte da temporada ele estava bem, até o Natal.

O que aconteceu no Natal Jamie? Perguntei:

"Valter, Houve algumas coisas que aconteceram, algumas questões que foram duras para eu aceitar. Eu provavelmente não soube lidar. Nossas personalidades são completamente diferentes, mas mesmo assim somos capazes de trabalhar juntos. Quanto a isso, eu não tive problemas com a maneira como ele me tratou. Era mais sobre os problemas da equipe que nós nunca concordamos."

Notei o clima tenso e falei um pouco dos Playoffs da Stanley. Ele fez uma piadinha sobre os Wings, comentou sobre o Halak, e acha que os Sharks levam a taça. Não quis comentar sobre Bruins e Flyers. Perguntei quem ele achava que passaria e ele foi evasivo:

''Han?!?'' - Não entendi.

Perguntei o que ele acha sobre Hitchicock. Falei: Você sabe que Hitchcock gosta muito de trabalhar com os jovens, muitos veteranos perderam os seus postos na equipe para jogadores novatos por onde ele passou. Ele é muito duro com os rookies. O que você acha disso. E se ele vier pro Devils?

"Ele poderia colocar os caras mais jovens um pouco mais e dar os veteranos um pouco mais de respeito", disse Langenbrunner.

"As vezes ele cobra muitas coisas aos rookies, e às vezes os garotos não estão dispostos a ouvi-lo. Ele sempre foi assim. Eu não acho que isso vai mudar. Eu não acho que seja totalmente errado".

Sobre a eliminação dos Devils. Ele não quis se aprofundar sobre o assunto. Somente disse:

"Ela permanece com você até você ser capaz de deixar tudo bem. Por alguma razão, perdemos algo extra, ou seja o que for que você precisa para vencer na pré-temporada. Eu sei o que é, mas eu não tenho uma palavra para isso. Eu fiz definitivamente parte disso. Eu não estava jogando do jeito que eu sou capaz. O que me faz jogar bem não estava lá. Eu não estava jogando com a emoção que eu precisava para jogar bem."

Olhei pro relógio, já se passavam 30 minutos de conversa (A conta deve vir um absurdo, pensei), agradeci ao capitão. Ele se mostrou muito simpático ao final e mandou um abraço a todos torcedores dos Devils no Brasil. Disse que não imaginava que a NHL fosse tão difundida por aqui. Desejei boas férias e boa sorte aos Devils, ele agradeceu e desligou rapidamente.

Por Valter Mendonça.

2 comentários: