Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

SC - Devils vs Flyers - Jogo II - Parise inspirado = Vitória!!!



Os Devils derrotaram sexta-feira os Flyers por 5-3, na segunda partida, empatando a série em 1-1. Os gols da vitória foram marcados por Parise, em shorthanded, Colin White, Andy Greene, Zubrus e com um empty-net Kovalchuk selou a tão esperada vitória rubro-negra em newark.

Enfim o time dominou o Flyers. O jogo físico dos Devils melhorou bastante, os jogadores jogaram com sangue nos olhos. Um atuação impecável de Parise, que marcou um shorthanded logo no começo do jogo, e no terceiro período daria a assistência pro gol da vitória depois de um furdunço na cozinha do Boucher ele empurrou pras redes Flyerenses, mas depois da partida os juízes deram gol para Dainius Zubrus. Além de ter dado um hit inesquecível em Chris Pronger, o que deu ao time a certeza que seu jogo deve ser duro. Isso foi resultado da constante mudança de Linhas que Jacques Lemaire propõe ao time. A linha Elias-Zubrus-Parise, foi destaque. Elias marcou 3 assistências, Parise 1 gols e 1 assistência e Zubrus 1 gol.



Uma atuação maravilhosa de BroDEUS que segurou as pontas na defesa. Fez várias defesas difíceis e garantiu a vitória dos Devils. Kovalchuk marcou seu primeiro gol como um Devil em Playoffs:

"Eu não me preocupo com gols. Foi uma grande vitória", disse Kovalchuk. "Estamos empatados, 1-1, agora vamos a luta. Não vai ser fácil." comentou o russo. O russo conseguiu sua primeira vitória em Playoffs: "É muito bom (obter a primeira vitória)", disse Kovalchuk. "É isso que os playoffs são. Eu sabia que ia ganhar algum dia. Quando chegamosao gelo hoje, nós não tivemos nenhuma dúvida em nossas mentes que íamos ganhar. Lutamos duro, tivemos vantagens por por duas vezes e voltamos a vencer."

Kovy estava muito nervoso, cometeu 3 penalidades durante a partida. Tomara que a vitória e o gol tenha acalmado o russo. Brodeur conseguiu sua 99ª vitória em Playoffs.

E hoje os Devils irão a Philadelphia para pegar os Voadores. Será muito importante que os Devils consigam a vitória para compensar a derrota sofrida em casa. Os Flyers vem apresentando uma defesa muito sólida e contra-ataques bastantes eficientes nessa série. Os Devils ainda não venceram em Flyers nessa temporada. Chris Pronger está dando o seu máximo e já têm 2 gols na série, além de se destacar como um ótimo defensor. Ele jogou mais de 20 minutos nos dois jogos.

Os Devils deverão colocar sua força máxima hoje para tentar a vitória. Será um jogo difícil, portanto Lemaire deverá fazer algumas alterações durante a partida, subi Zajac de linha ou até Kovalchuk, para jogar com Zubrus e Parise ou Elias e Parise. Deverá colcocar o defensor Matthew Corrente, para compor a checking line como Right Wing novamente,  junto a Leblond e Mcammond, para balancear o jogo físico e deixar pau-a-pau com o dos Flyers. Matthew só têm 22 anos mas começou sua vida nos Playoffs com o pé direito, jogou muito bem.

"Eu acho que ele jogou bem", disse o técnico Jacques Lemaire. "Eu tinha uma boa lembrança do que ele fez quando ele estava conosco durante a temporada. Eu sempre falei com Lou (Lamoriello) sobre até onde ele poderia chegar. Eu disse que gostaria de experimentá-lo (e ver ) como Right Wing. Essa é a razão pela qual ele jogou. Disse o coach dos Devils.

Então vamos torcer, a provável linha dessa noite será:

Zach Parise - Patrik Elias - Dainius Zubrus
Ilya Kovalchuk - Travis Zajac - Jamie Langenbrunner
Brian Rolston - Rob Niedermayer - David Clarkson
Pierre-Luc Letourneau-Leblond - Dean McAmmond - Rod Pelley ou Matthew Corrente
Paul Martin - Andy Greene
Colin White - Mike Mottau
Martin Skoula - Bryce Salvador

Martin Brodeur
Yann Danis

LETTT´SSS GOOO DEEEEVILLSSSS!!!!

2 comentários: