Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de abril de 2010

SC - Devils vs Flyers - Jogo I - E ainda a mesma história...



Ontem quando me sentei em frente ao computador, no meu diminuto horário de almoço escrevi algo do tipo: ''Hora de encarar o pesadelo'' e coisas como ''A série suja'', fazendo alusões do que foi os confrontos entre os Devils e o time mais argentino da NHL o Philadelphia Flyers. O que aconteceu com a matéria? Um colega de trabalho pôs tudo a perder e se logou no orkut, enquanto eu me refrescava com uma coquinha safadíssima de gelada... Quando eu fui salvar a matéria... puff! Perdi 35 minutos de emoção, táticas e esperança traduzida em palavras...

Mas a esperança não me abandonaria nem aos 0.17 do 3º período jogo de ontem, quando Brian Boucher fez uma defesa num pega-pra-capar na frente de sua meta. Tristeza no Pru Center, tristeza lá em casa. Detalhe, fui inscrito num curso que termina 21:30 da noite, de 2ª, 4ª e 6ª... Então só cheguei em casa a tempo de ouvir o 3º período (pq os stream tava triste ontem), por isso não farei uma avaliação da partida em si. Mas falarei da série e o que podemos esperar para o jogo II.

Na matéria que não foi ao ar comentei sobre o que a imprensa americana está chamando de ''Nasty Series'' fazendo alusão aos combates épicos que envolvia garra, sangue, suor, sangue, foça e sangue, nas Copas Stanleys dos anos 70. Isso porque o modo de jogar do Philadelphia Flyers se faz numa combinação de jogo físico, técnica, um goleiro seguro e principalmente o jogo psicológico. Catimba que é fruto de jogadores como Richards, Arron Asham e principalmente Dan Carcillo.

Quem escutou a Hells Bells, ouviu que eu pessoalmente não gostaria de enfrentar os Flyers, pois na minha opnião os Devils ainda não achou a forma de se jogar contra eles. Não vou mentir que torci para os Flyers ficarem de fora da Stanley Cup. Mas pra isso eu teria que torcer pro time de New York... mas que se foda! Let´s go Rangers! Não não nem tanto assim.... mas em termos de Playoffs eu gostaria mais de ver um clássico contra os Rangers do que um com os Enjoados da Philadelphia.

É claro que os Flyers tem suas qualidades, por sinal bem vistas ontem. Sua defesa é bastante sólida e seu penalty kill foi sensacional, matando 5 power plays dos Devils. E depois dos últimos jogos não podemos dizer que os Devils não tem um Power Play eficiente, isso era problema até uns 10 jogos atrás, mas hoje não.

Então, o Flyers é invencível? Claro que não. Tivemos um começo ruim, mas não podemos nos deixar ser dominados com o jogo físico dos Flyers. Precisamos de jogadas mais rápidas, toques rápidos e elemnetos surpersas. O jogo de ontem dos Devils foi bom, porém ao meu ver muito previsível. Os Flyers precisaram de 1 período para ganhar dos Devils, o 2º. O gol da equipe da cidade da liberdade foi marcado por Chris Pronger após um puck cruzado em frente a meta de Brodeur, o experiente defensor empurrou para o fundo das redes, em Power Play.

Enquanto isso Brian Boucher ia escutando cada vez mais gritos de Booouuuu, vindos de torcedores dos Voadores no Pru Center, a cada defesa. Com a vantagem no placar os Flyers que já estavam meio acoados em seu campo de defesa, ficou mais ainda. E foi justamente numa subida de ataque dos Devils, que acabou com uma roubada de puck na zona neutra resultaria na jogada que permitiu os Flyers ampliarem o marcador com Mike Richards.

Com 2 gols abaixo no Placar os Devils começaram a perder a tranquilidade e partir pro bumba meu boi. Chances com Elias, Zajac, Parise e Kovalchuk, nossos melhores atacantes caiam por terra a cada defesa de Brian Boucher. No 3º período a pressão foi muito grande por parte do nosso querido rubro-nergo Newarkiano até que aquele ditado resolveu funcionar. Puck mole em Boucher duro tanto bate até que... entra! E foi com Zajac, após uma trama entre o ataque dos Devils Travis Zajac soltou o torpedo para furar a meta de Boucher. Placar marcando 2-1 para a cidade do sino. Shots pra cá, shots pra cá (não eu não errei é pq o Flyers só deu 2 shots no último período msm) e final de jogo.

Um pouco de decepção caiu sobre meus ombros. Como fazer para ganhar dos Flyers? Melhor, como fazer para acordar desse pesadelo?

Será que teremos a resposta amanhã? Por enquanto deixo os números da partida, logo colocarei algumas entrevistas após a derrota.

2ºPeríodo
9:25 (PPG) PHI 20 C.PRONGER(1) 12 S.GAGNE(1) 18 M.RICHARDS(1)
16:27 PHI 18 M.RICHARDS(1) 14 I.LAPERRIERE(1)

3º Período
17:17 N.J 19 T.ZAJAC(1) 6 A.GREENE(1) 9 Z.PARISE(1)

Shots
DEVILS 24
FLYERS 14

Brodeur 12 defesas
Boucher 23 defesas

LET´SSSS GO DEEEEVILSSSS!!! I BELIEVE!!!!

3 comentários:

  1. E se a pergunta era Boucher, parece que ele foi bem até eim...

    ResponderExcluir
  2. hahahaha bom post, parece que deu tudo errado aí heheheh


    Eu to achando que o Kovalchuk tem que aparecer mais, está jogando aquem do esperado dele

    ResponderExcluir
  3. Série empatada em 1-1, parece que os pesadelos de 2000 voltaram a atormentar Boucher

    ResponderExcluir