Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

600ª vitória, 110º Shutout e retorno de Kovy a Atlanta, Devils vencem Thrashers




Ontem o Devils foi a thrashers e venceu por 3-0 o concorrente a uma vaga nos playoffs o Atlanta. Foi o reencontro de Kovy com seu time de formação na NHL e de Oduya e Bergfors com seus antigos times.

Quem não adivinharia o que aconteceria quando Kovalchuk tocasse no puck no jogo de ontem na Philips Arena? Claro que ele seria vaiado. A imprensa americana quis criar um clima de suspense para uma resposta óbvia. Da parte de Kovalchuk o que se viu? Não muita coisa. Para se ter uma idéia a Máquina Fuziladora de Goleiros Russa, não desferiu nem um tiro sequer a meta do gol de Hedberg. Não marcou assistência e teve uma atuação meio apagada. Martin Brodeur chegou a dizer que Ilya ficou nervoso ao entrar no gelo.

"Definitivamente. Foi até engraçado entender todas as mensagens (torcida)", disse BroDEUS. "As pessoas ou gostam ou odeiam você aqui." Tinham alguns que diziam, 'eu te amo "e alguns" eu te odeio ". Eu estava rindo um pouco. Comentou BroDEUS. "Pode-se dizer da forma como ele agiu, que ele estava um pouco nervoso. É um grande coisa. Eu tenho jogado há tempos com caras que se juntam a nós. É sempre uma grande noite a primeira vez que eles jogam contra a sua antiga equipe. Especialmente para ele que viveu toda sua vida profissional aqui em Atlanta. É apenas seguir em frente. Foi bom que demos essa vitória para ele. " finalizou o goleiro 600 vezes vencedor.



 
BroDEUS registrou sua 600ª vitória na NHL e com direito a shutout, segundo seguido, 4-0 contra o Canes e 3-0 contra o Thrashers. Foi se 110º shutout da carreira. Ontem ele anotou 19 defesas, umas 4 difíceis, mas em geral não teve muito trabalho.

"No início ele fez duas defesas que nos manteve no jogo", disse o coach Jacques Lemaire. "Se eles tivessem marcado, mesmo que nós estivéssemos vencendo por 1-0, iríamos deixar eles se empolgarem, e não queríamos isso. Fiquei feliz que Marty tenha feito as defesas.'' Completou Lemaire.

O Devils marcou com Mcammond no primeiro período depois de um passe açucarado de Zubrus, que deixou a meta aberta para McAmmond balançar as redes. O segundo gol veio com Zach Parise, depois de uma tentativa no shot de Paul Martin, Parise pegou o rebote de Hedberg em empurrou pras redes. E no terceiro período, na saída do open face-off, Travis Zajac uma investida rápida no ataque fuzilou a meta de Hedberg, pra marcar seu gol, 3º dos Devils na partida.

Não há como avaliar o time, porque o Thrashers não exigiu muito dos Devils durante o pouco que vi (os streams estavam podres ontem...) mas o time se comportou bem. É esperar pra ver o que fará o Devils contra o Panthers, compromisso um pouco mais difícil, na minha opnião, apesar da classificação dizer o contrário.

O Devils agora soma 99 pontos e é o 2º da Conferência Leste e líder da Divisão Atlântica. Se a Stanley Cup começasse hoje o Devils enfrentaria os enjoados de Philadelphia.


LET´S GO DEVILLLLLSSSSS!!!!

2 comentários: