Pesquisar este blog

sábado, 13 de março de 2010

Podem Preparar o Foto-Finish...




Sejamos sinceros, há quem diga que a vitória não foi merecida. Sim, a FSN por exemplo. Pra quem não sabe a FSN é a TV oficial das transmissões dos Pinguins. Ontem, infelizmente os unicos links que eram relamente decentes, mostravam a transmissão da FSN, nada da gloriosa MSG+, que transmite as partidas dos Devils.

Quem assistiu o jogo viu um primeiro período disputado, com um bom trabalho dos goleiros e dos atacantes que botaram todo mundo pra correr. O primeiro a abrir o marcador foi os Devils que depois de uma tacada de Andy Greene, da linha azul, bateu nas bordas atrás do gol e sobrou limpa para Patrik Elias, O Mago Tcheco empurrar pras redes Pitsburguenses.

Greene, após a partida declarou que sua tacada foi proposital:
"Eu não sei se eu estava filmando" Greene disse. "Houve bastante congestionamento na frente e eu estava apenas tentando acertar as bordas. Aí ela veio das bordas no ponto para marcar.''

E comentou sobre o Fleury:
"Ele (goleiro Marc-Andre Fleury) não é um goleiro exagerado, mas é um goleiro agressivo. Eu estava procurando um desvio pelo caminho. As vezes é melhor atirar para as bordas e esperar o que acontece''
 
Enquanto a torcida ainda fazia o tradicional ''Hey You Sucks!!!'', O Devils se empolgou demais e numa falha de saída pro ataque o time de Pittsburgh roubou o puck na zona neutra e com um contra ataque rápido Sid ''The Kid'', colocou por baixo das canetas da Lenda, BroDEUS, 1-1 no placar. 

Assim o resto do período foram trocas de farpas, trocas de hits e trocas de insultos por ambos os lados. Mas o jogo em si, continuou disputado com ambas equipes arriscando, sendo que os Pinguins arriscaram mais contra a meta do Brodeur, porém nenhuma das equipes chegariam com um perigo maior de gol.

Kovalchuk, que marcou 1 gol e 2 assistências pontos na noite de ontem comentou:

"Com certeza teve uma atmosfera de playoff", disse Kovalchuk após a os Devils ter ganho 2 partidas seguidas desde 9-12 de Janeiro. "Foi um jogo de quatro pontos, então foi emocionante."

No segundo período as chances apareceram de forma geométrica, mas não para ambos os lados. O Devils dominou amplamente o período e se portou como um time que joga tudo para conseguir uma vitória. Soube conduzir bem o puck, arriscar, brigar pelo puck, defender e acoar o adversário na sua própria defesa. Porém os Devils não conseguiram o principal: Vazar Marc-Andre Fleury.

O Terceiro período começaria logo com uma luta, meio desproporcional, mas va lá tudo bem... depois de tantas farpas alguém deveria começar uma briga... entre Niedermayer vs Cooke. Não durou nem 10 segundos, mas a garra de Niedermayer, que não luta quase nunca, serviu para inflamar mais o time dos Devils. 

O resultado viria minutos depois, num rebote dado por Fleury, Greene aprontou o taco e desferiu um shoot indefensável até pro salvador da noite. No placar 2-1 Devils, pela superioridade digamos: ainda 2-1.

"Foi exatamente a mesma jogada que eu tive no primeiro período, quando acertei o travessão. Foi pegá-la e fuzilar", disse Greene. "Eu tinha uma boa visão e espaço. Eu estava na linha azul. Eu provavelmente andei 1 metro e fuzilei ". 

Com o gol tomado nada mais natural que os visitantes fossem para cima. O jogo ficou lá e cá. Aí veio o polêmico lance do gol do Kovalchuk. Depois de uma posso de puck no ataque dos Devils, Kovalchuk deu wrist-shot meio despretensioso em direção ao gol de Fleury. O Puck entrou. Depois no Replay foi constatado que Travis Zajac tocou na luva de Fleury com o taco, prejudicando a defesa do goleiro Pinguin.

Na verdade o lance não foi polêmico porque, no replay ficou claro o toque na luva do Fleury. Sorte dos Devils que o juiz não viu o Replay. Porém ao contrário do que disse os analistas da FSN, com 2-1 no placar os Devils continuariam jogando da mesma forma, e assim como os Pinguins atacavam os Devils também.

As vezes o lado prejudicado esquece que o lado eventualmente beneficiado, continuaria jogando, e naquele momento do jogo, os Devils eram superiores aos Penguins. Se o Devils relaxou depois, foi uma consequência do resultado. O Devils tirou o pé totalmente. Ficou cozinhando o resultado e esperando os Pinguins em sua defesa. Assim o Pittsburgh veio pra cima e nos minutos finais exerceu uma pressão maior.



Fim de jogo,  2 pontos a mais pro time de Newark, e uma corrida aberta para o título da Atlantic Division. Preparem o Foto-Finish, porque a briga será boa até o final... e o Devils tem 2 jogos a menos...

O jogo de terça-feira, além de ser outra batalha, e de ter a questão da varrida nos atuais campeões, será o jogo chave para corrida ao título, pois será o último confronto direto entre as duas equipes.

O Devils joga contra os Isles hoje em Long Island, e terça-feira receberá o Pittsburgh, novamente para um jogo que promete ser mais brigado ainda do que ontem.

Lemaire escalou assim:

Zach Parise - Travis Zajac - Dainius Zubrus
Ilya Kovalchuk - Patrik Elias - Jamie Langenbrunner
Brian Rolston - Rob Niedermayer - David Clarkson
Jay Pandolfo - Dean McAmmond - Rod Pelley

Bryce Salvador - Andy Greene
Colin White - Mike Mottau
Anssi Salmela - Martin Skoula

Martin Brodeur
Yann Danis


LET´S GO DEVILS!!!!

2 comentários:

  1. se tivessem invalidado o gol e ficasse 2x1
    o resultado poderia ter sido outro ou não mudar em nada, mas isso não muda o fato qe fomos prejudicados
    e uma pergunta: mas porra, os caras tem replay pra que?

    ResponderExcluir