Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

New Jersey Devils adquire Martin Skoula pensando na Stanley Cup



Pense rápido: Onde está o problema de consistência dos Devils nos últimos jogos? Defesa, não temos mais Oduya, estamos sem Martin... o que fazer? Tio Lou responde essa pergunta contratando o defensor ex-Penguins, Martin Skoula.

Com 33 jogos na temporada, 3 gols e 5 assistências, o defensor havia sido trocado na última terça-feira, e foi de Pittsburgh a Toronto. Mas como o time das folhinhas provavelmente não irá disputar a Stanley (FATO) o Devils fez uma proposta ao Defensor que por volta das 15 horas aceitou ser mais um devil e defender o místico manto sagrado de Jersey.

O Tcheco, Skoula têm 30 anos e já foi comandado anteriormente por Lemaire quando jogava no Minnesota Wild. Em sua carreira já passou por Colorado, Dallas, Minnesota e Pittsburgh. Em sua carreira marcou 44 gols, 149 assistências em 757 jogos.

Para Lamoriello:

''Com Skoula temos um grande defensor. Ele é bom no penalty killing e ele joga o mesmo sistema que nós jogamos, o que é muito importante para mim quando você contrata um jogador nessa altura da temporada. Nesse sentido, ele estava bem acima de todos os outros que nós, talvez, poderíamos ter trazido. "

Sobre as brigas na posição, Lamoriello não esconde sua preferência:

"Ele é experiente, tem tamanho e força", disse Lamoriello. "Certamente Jacques o conhece. Jogou com Jacques, em Minnesota, e ele certamente pode nos ajudar. Na minha opinião, eu tenho certeza que ele vai entrar no ritmo da equipe. Vai depender de como ele jogar. Isso determinará se ele fica. Na minha opinião ele poderia ser um quinto ou sexto defensor. "

Skoula deverá lutar por sua vaga contra o estreante Mark Fraser e Anssi Salmela, que foi adquirido na troca por Kovalchuk. Quando Paul Martin retornar a formação, a equipe deverá ter como defensores: Martin, Bryce Salvador, na primeira, Colin White, Andy Greene, na segunda,  Mike Mottau e então Fraser, Skoula ou Salmela. A briga será boa pela posição.

Desejamos boa sorte ao Skoula, seja bem vindo e

LET´S GO DEVILS!!!!


2 comentários:

  1. Boa aquisição! E játemesse cara, e tha pra volta o Martin, coisa vai ficar muito boa para o Devils mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Se o objetivo era colocar um cara experiente para dar uma força nas últimas linhas da defesa, foi uma boa para os Devils pegarem o Skoula.

    ResponderExcluir