Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

New Jersey Devils vs Pittsburgh Penguins - De volta as Origens.




Hoje à noite no Prudential Center o New Jersey Devils irá enfrentar os Líderes da Divisão, O Pittsburgh, em busca da liderança da Divisão Atlantica. Além da luta pelo título da divisão, os Devils tetam fechar uma temporada perfeita contra os atuais campeões da Stanley Cup, uma varrida completa por 6-0, com direito a dois shutouts. Mas para isso deverá jogar bem, pois o time do Penguins foi ganhando consistência durante a competição e hoje lidera a divisão atlântica, com 2 pontos a mais que o time de Newark.

Caso o Devils vença o embate dessa noite ele irá igualar em número de pontos com os rivais, mas irá assumir a liderança da divisão pois terá um número maior de vitórias e com 1 jogo a menos que a franquia de Pittsburgh.

Os Devils vivem a expectativa da volta de Paul Martin. O defensor treinou normalmente com a equipe pela manhã, mas ainda não foi confirmado por Jacques Lemaire para o jogo dessa noite. "Ele (Lemaire) me perguntou como eu estava e eu disse, 'bem'. Foi isso", disse Martin. Pelo lado Penguiniano a dúvida fica por conta do russo Evgeni Malkin, que deverá jogar.



Essa noite, pela primeira vez desde que eu acompanho hockey (desde 1995), os Devils irão utilizar seu antigo uniforme, o que é comum com outras equipes, mas que o Tio Lou já declarou para todos que não gosta muito e que o fato não se repetirá tão cedo. Me agrada muito o uniforme verde e vermelho dos Devils, o ''uniforme natalino'', como muitos torcedores o apelidaram. O certo é que a noite retrô vai ficar na história do clube.

O fato da comemoração ser hoje envolve dois fatores: Hoje é dia de São Patrício, um feriado muito importante lá nos EUA, e que geralmente as pessoas festejam bastante, bebem bastante e se vestem de verde assim como algumas equipes de hockey vestem seu uniforme todo de verde, como o Blackhawks faz comumente e algumas equipes de outras ligas.

Outro fator é que o primeiro jogo dos Devils pela NHL foi contra os Pinguins. O Jogo se realizou na antiga Brendan Byrne Arena (atualmente IZOD Center), primeira casa dos Devils em East Rutherford , em 1982 e o jogo saiu de 3-3.  Brodeur jogará com a replica da primeira máscara utilizada em sua primeira partida em 26 de Março de 1992.

O time inclusive já treinou, epla manhã, com os calções vermelhos e as meias listradas verde, vermelho e branco.

O jogo promete ser uma bela batalha. A rivalidade entre as equipes proporcionaram um jogo muito brigado na última sexta-feira o que resultou em um total de 73 minutos de penalidades entre as duas equipes. 

''Vai ser um grande jogo quarta-feira, mas temos de sair e jogar da mesma maneira que fizemos contra o Boston", falou David Clarkson. "Temos que jogar com a mesma intensidade e estilo físico. É mais um jogo para nós, mas temos que jogar hóquei como se fosse Playoffs, sendo durões", completou.

Provável escalação:

Zach Parise - Travis Zajac - Dainius Zubrus
Ilya Kovalchuk - Patrik Elias - Jamie Langenbrunner
Brian Rolston - Rob Niedermayer - David Clarkson
Jay Pandolfo ou Vladimir Zharkov - Dean McAmmond - Pierre-Luc Letourneau-Leblond ou Rod Pelley

Bryce Salvador - Andy Greene
Colin White - Mike Mottau
Fraser/Salmella/Martin (dúvida) - Martin Skoula

Martin Brodeur
Yann Danis


LET´S GO DEVILS!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Dahora essa camisa do Devils... podiam por como alternate quem sabe.


    E jogo histórico com certeza! TOmará que eu num perca.

    ResponderExcluir