Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de março de 2010

Classificação seguido de Preocupação...


Vamos ser sucintos, o tempo urge:

Devils jogou contra o Montreal em Canadiens e conseguiu uma bela vitória sobre o time da Molson por 4-2. O time teve uma postura muito boa, visto que o time do Canadiens está bem melhor do que o dos confrontos passados (mesmo aquele da derrota p/ 2-1 no Pru Center). Destaque pro ataque dos Devils que foi bem eficiente e demonstrou confiança nas jogadas de Power Play, marcando inclusive 2.

Com a vitória o Devils chegou a seus 93 pontos e conseguiu sua vaga na Stanley Cup. A 13ª seguida!!!

Uma cena na partida chamou bastante atenção da mídia Niujersiana no fim de semana. Ilya Kovalchuk, o Carrasco Russo, pegou o puck no final da partida e com a meta Tricolor sem Halak, porém com dois marcadores atrás dele, preferiu tocar para Rolston fazer. Foi seu 700º ponto pela NHL.

Vamos pensar - Ele poderia ter feito o gol: FATO. Porém poderia ter disperdiçado dando uma tacada nos defensores, mas eu acredito mais na teoria dele ter dado de presente o puck para o novo amigo Rolston. Parabéns pro Sovietic Goalies Killer... que mostrou que também tem coração...

Perguntado sobre o assunto Kovy respondeu:

"Para Rolie, marcar seu 700º ponto," Kovalchuk disse com um sorriso.

Perguntado se Rolston sabia, Kovy responde:

"Ah, sim, porque estamos sentados ao lado uns dos outros e nós estávamos falando sobre isso", explicou Kovalchuk.

Vamos a desgraça:

No domingo o Devils pega o Philly em Flyers . O que dizer? A defesa jogou muito mal, cedeu muitos puck na zona neutra, Brodeur não estava nos seus melhores dias e o atauqe foi muito abaixo do normal, apesar da quantidade de tentativas. Devils tomou 2 no primeiro, 2 no segundo. Aí Lemaire tirou o Brodeur, entra Denis pra tomar mais um. O Devils até que melhorou no terceiro período, Kovy marcou numa bela jogada, mas aí a Inês já era morta... Final, Flyers 5-1 nos Devils.

O Flyers foi muito superior, e amargamos um final de série de 5 derrotas e apenas uma vitória contra nosso rival da Pennsylvania.

O que preocupa é que os Devils perderam 14 vezes em seus 17 últimos jogos fora de casa. Dos 34 pontos disputados só ganhou 8. Langenbrunner tentou minimizar o problema junto a imprensa:

"Você sempre está preocupado quando as coisas não vão bem", disse o capitão Jamie Langenbrunner. "Na noite passada (Canadiens) nós mostramos que podemos jogar bem fora de casa."

Lemaire falou que o time parecia cansado após o jogo contra Montreal, mas Patrik Elias desconversou:

"Acho que não", Patrik Elias disse. "Para mim, não é questão de estar cansado. É mais uma coisa mental. Nós temos que nos concentrar todas as noites. Assim estaremos bem."

Pegamos o Boston Amanhã em um jogo muito difícil.

No mais, até a próxima!!!

LET´S GO DEVILS!!!!!!!!

Um comentário:

  1. "Pegamos o Boston Amanhã em um jogo muito difícil."

    Jogo difícl contra os bRuins???
    ahahahah... gostei da piadinha... :P

    ResponderExcluir