Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Hedberg Quente!

Dois anos atrás era Scott Clemmensen que entrava em cena para salvar a temporada dos Devils, quando Martin Brodeur perdeu 50 jogos com um problema no tendão do bíceps esquerdo.

Desta vez, Johan Hedberg veio socorrer os Devils, com a contusão de Brodeur, lesionado em seu cotovelo direito.

Após a vitória por 2-1 sobre o Flyers no Prudential Center, depois de um tiroteio contra sua meta, os Devils conquistaram seis dos oito pontos possiveis em seus últimos quatro jogos. Hedberg levou apenas quatro gols nos 4 jogos.

"Ele é a razão pela qual nós temos batalhado nestes jogos", Disse Travis Zajac, que marcou o gol decisivo na disputa de pênaltis contra os Flyers.

"Obviamente. É uma situação diferente do que já vivi antes ", disse Hedberg. "Eu nunca fui o homem a substituir o melhor goleiro de todos os tempos. Os padrões são estabelecidos e são bastantes elevados. Eu só posso sair e tentar fazer o melhor que posso. Os caras fizeram tudo o que puderam para me ajudar, e isso torna meu trabalho mais fácil. "

Ele fez 40 defesas em três períodos e Overtime, depois parou três shootouts dos Flyers "quatro atiradores. Só Nilolay Zherdev marcou.

Claro, Brodeur pode muito bem estar pronto para jogar na quinta-feira, quando os Devils jogaram contra o Montreal Canadiens. Isso colocaria Hedberg de volta ao banco. Isso chateia ele?

"Absolutamente. Estou aqui para tentar fazer o que puder quando ele não está", disse Hedberg. "Tem sido equipe de Marty por 17 anos e não mudará. Tudo o que puder fazer para ajudar o time, eu vou fazer. Se isso significa fazer o backup, que assim seja. A equipe está em primeiro lugar. Você tem que colocar o seu ego de lado. "

Treinador John MacLean fez seus planos claros.

"Heddy está jogando bem", disse MacLean. "Quando Marty voltar é 100 por cento certeza, Marty será o número 1."

Tá difícil entender a equipe dos Devils. Eles dominam o melhor time de hóquei, o Washington Capitals, segunda à noite. Depois de ganhar um shootout contra o Calgary duas noites depois, eles sofrem uma derrota embaraçosa para o fraco Isles. E ainda assim eles foram capazes de se recuperarem contra o Flyers, líder da Divisão do Atlântico.

"Acho que houve um pouco de raiva. Desapontamento", disse Hedberg. "Hockey é um jogo engraçado. Uma noite, você sente um pouco pequeno. Na noite seguinte, jogamos com muita emoção. Eu acho que os fãs realmente ajudaram. O apoio era alto e emocionante. Acho que todo mundo sente isso e se alimenta dele. "

Hedberg tem sido o centro de tudo: "Estou feliz que voltamos a ganhar", disse Hedberg. "Obviamente não estamos lá ainda, mas mostramos muita garra, muita vida."

De fato. Os Devils ainda não estão mortos!

Por Valter Mendonça.

Um comentário:

  1. Pessoal parabens pelo Blog. Agora o Hawks tem um um blog no Brasil (www.hawksbrasil.blogspot.com).
    Gde abraço!

    ResponderExcluir