Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

O Número 17.



Para nós brasileiros talvez o número 17 não signifique nada. Esportivamente falando mais ainda. Nossos ídolos provavelmente ostentam a número #10, idolatramos as camisas #11, outros a #9 e alguns a camisa #1... mas a #17???

Lá na Russia o número 17 significa muito para os fãs do hockey. Valery Kharlamov, atacante russo da década de 70 é um ídolo lá. Ele morreu aos 33 anos, no ano de 1981, em um acidente de carro. Mas os russos provavelmente nunca o esquecerão. Entre eles um em especial: Ilya Kovalchuk.

"Ele foi o favorito do meu Pai", Kovalchuk disse. "Eu nunca o vi jogar ao vivo, mas eu tenho um monte de fitas de vídeo em casa. Meu pai e eu gostávamos de assistir as fitas dos jogos e ficávamos lá por horas e horas..."

Para Kovy o número 17, é uma homenagem para o ídolo que nunca viu jogar. Ontem esse número passou a significar mais. O Sniper Russo assinou ontem com os Devils a maior contrato em valores já efetuado pelos Devils: 103 milhões de Dólares por 17 anos!!! Isso mesmo o mesmo 17 que ele ostenta na camisa.

Os jogadores dos Devils sabem que algo de grande irá acontecer em breve, afinal o Devils está acima do cap. Dainius Zubrus em entrevista explica bem o sentimento dos jogadores:

"Sim, eu penso assim", disse ele. "Vai ter que ser algo feito. Eu não sei todos os valores, mas eu tenho certeza que estamos sobre o cap. Eu não acho que ninguém sabe o que vai acontecer, mas alguma coisa acontecerá."

Brian Rolston, que passa as férias em Michigan, também se pronunciou sobre o caso. Rumores já haviam rondado o Pru Center que o atacante seria trocado caso Kovalchuk assinasse com os Devils.

Kovalchuk se junta a Arnott, Volchenkov, Tallinder e Hedberg nas transações em offseason dos Devils.


Por Valter Mendonça.
Como torcedor, tenho uma esperança de uma boa temporada!!!

Let´s Go Devils!!!

7 comentários:

  1. Em Portugal também há pelo menos um adepto com grandes esperanças!!

    Parabéns pelo teu blog

    ResponderExcluir
  2. Opa Filipe!! Que bom saber que tem torcedores dos Devils em terras portuguesas!!!

    Seja bem vindo e comente o quanto quiser!!!

    ResponderExcluir
  3. Será que Kova é o ultimo a usar o 17 no Devils, pelos próximos 17 anos?

    ResponderExcluir
  4. Melaram a negociação..

    A NHL não aceita que nos ultimos anos de contrato o Kovy receba só 550.000 dolares...


    Vamos ver o desenrolar da história...

    ResponderExcluir
  5. Não aceita os últimos anos de contrato do kovy, mas aceitou os do hossa, do luongo...
    O problema da nhl é os devils...

    ResponderExcluir