Pesquisar este blog

sábado, 26 de maio de 2012

Adam Henrique marca na OT e Devils estão na Stanley Cup




Estamos lá caros Colegas!!! Vencemos os nossos maiores rivais, na raça! Xô zica de 1994!!! Xô Tortorella que tem a língua maior que a boca!!! Xô Blueshirts!!! O prince of Wales é nosso!!!

Mas falando agora jornalisticamente, foi uma grande série, que foi resolvida nos detalhes. Assim como estamos embriagados de felicidade com o Título (mais ainda em cima dos Azuis! Desculpe, não resisti) poderiamos ter o jogo 7, assim como poderiamos ter até... ave maria 10 vezes! Ter perdido no jogo 6. Isso porque os dois times apresentaram um bom hockey, destacando a boa defesa dos Rangers e do bom forecheck dos Devils.

Ganhou quem soube aproveitar melhor as oportunidades. Destaque para Brodeur, parte chave nessa série, afinal foi ele quem salvou muitas vezes, bolas indefensáveis, caso fosse um goleiro mediano na NHL. Como ele é supremo, sorte nossa!

Tá, ele falhou no jogo 5... mas e aí? Ele tem crédito conosco, e afinal nem sentimos tanto aquele gol, pois o Saint Carter, padroeiro das horas inesperadas se mostrou muito eficiente no quesito surpresa! Vai? Qual torcedor dos Devils que esperava que Ryan Carter marcasse 3 gosl nessa série? Pelo que li nas entrevistas, nem ele acreditava.

Parise muitas vezes foi líder, sempre ativo no forecheck, dá gosto de ver ele atrapalahando os outros times na blueline e na zona neutra. Ele e Zubrus, que não foi aquele Zubrus da série contra os Flyers, mas também não caiu de rendimento.

E o que falar do Elias, nosso ídolo, uma das próximas camisas aposentadas do Devils? Ele mesmo discreto, sempre está lá no boxscore, anotando suas assistências.

Meus parabéns vai para a nossa defesa, que se não rememora Stevens, Daneyko, Niedermayer, Rafalski e White mas pelo menos Fayne, Volchenkov, Salvador, Greene, Zidlicky, Larsson e Harrold estão mostrando que são capazes de ganhar uma Stanley.

Kovalchuk está mostrando porque foi tão caro. Com um hockey sólido, de muita habilidade e oportunidade vem fazendo gols decisivos para o nosso Rubro-negro de Newark.

Se eu esqueci alguém, que seja registrado que essa série pra mim foi marcante. Nunca tive a oportunidade de  acompanhar tanto os Devils como essa temporada. Antes eu vivia de transmissões de rádio, informações minguadas na lenta internet e de boxscores das partidas. Agora com a transmissão via Internet e com a ESPN mostrando vários jogos do nosso querido Devils, tenho o prazer de ve-los jogar e gritar gol!

Por Valter Mendonça: Torço Devils desde 1995 quando por acaso vi uma cena na televisão de hockey, e esse acaso era o Devils, e desde então tento acompanhar de alguma forma essa paixão! Mas se caso os Devils vençam essa Stanley, diferente da de 2000 quando escutei pelo rádio NHL, a de 2003 que gravei na casa de um amigo meu, essa terá um gosto bem especial para mim.

Let's GO DEVILS!!!!




terça-feira, 8 de maio de 2012

Devils vencem Flyers no Jogo 5 e fecham série 4-1

Isso mesmo!!! Os Devils acabaram de ganhar o jogo 5 do Flyers de 3-1, gols de Salvador, Clarkson e Kovy. Com isso os Devils avançam as Finais de Conferência pela primeira vez desde 2003. Agora é esperar New York ou Capitals.

Os Devils fizeram uma excelente série, surpreendendo a todos, que em sua maioria apostavam nos Flyers.

Vi muita gente colocando em seus palpites 4-1 pro Flyers... quem diria! Com um ótimo Forecheck na série os evils dominaram os Flyers e agora é ir em busca do título! Estou muito feliz, não só pela classificação, mas por ver o time jogando muito bem!

Três Estrelas da Série (Opinião NJDevilsBR)

1 - Kovalchuk (com gols e jogadas decisivas)

2 - Dainius Zubrus (Jogou com muita intensidade)

3 - Marek Zidlicky (Deu assistências e fez gols decisivos, ótimo na Blue Line em PP)

Grata Surpresa:

Adam Larsson, desde que entro não saiu mais.

Agora é descansar e se preparar para guerra!!!

Let's Go Devils!!!