Pesquisar este blog

domingo, 26 de dezembro de 2010

Agora é com o Lou...

Quase um mês depois de postar a última vez, volto com meu coração de torcedor dos Devils partido por não poder acompanhar o meu querido time e pior... sabendo da difícil situação a qual ele se encontra. Derrotas humilhantes como a para o Thrashers 7-1 fizeram o Tio Lou demitir John McLean. Mas mesmo assim com a volta de Lemaire aos bancos Rubro Negros, não evitaram outro vexame para os isles 5-1.

Sem ter tempo de postar por causa da vida profissional e pessoal venho aqui, recomeçar os posts! E que 2011 tenha melhores notícias para os Devils!!!

Com apenas dois dias até o Natal, Lou Lamoriello decidiu que era hora de tomar providências e fazer o movimento mais esperado, mas necessário, demitindo o infeliz estreante nos Devils: o técnico John MacLean.


Mas Lou tem que saber treinar sozinho não é a razão pela qual os Devils estavam a perder para o New York Islanders - uma franquia que não está tentando mesmo - para tomar posse exclusiva de noite porão da NHL passado.

Agora é com Lamoriello. Ele construiu um plantel reduzido, que custou US $ 66 milhões e jogou de tal forma que se encontra praticamente eliminado da pós-temporada antes do Halloween.

Lamoriello mudou treinadores nos momentos bons e nos maus, para saúde e na doença, oito vezes desde julho de 2005. Mas o técnico interino Jacques Lemaire parece não poder tirar este escudo do time.
Apenas o GM pode.

"A responsabilidade está aqui comigo", disse Lamoriello poucas horas antes de sua equipe subiu ao gelo no Prudential Center, na noite de quarta-feira. "Eu coloquei o pessoal treinando juntos. Eu coloquei os jogadores juntos. "

Lamoriello não precisa se preocupar com o seu legado. Ele tem essas três Copas Stanley. Ele já está inscrito no Hall da Fama do Hóquei. Ele poderia se aposentar amanhã e ainda ser saudado como um dos maiores gestores em geral, independentemente do desporto, este mercado já viu.

Mas: se o império que ele construiu se desintegrar durante o tempo, Isso refletirá negativamente sobre o imperador Lou.

Isso está começando a surgir como o ponto mais baixo de seu mandato de 23 anos.

"Absolutamente", disse Lamoriello quando perguntado se isso se tornou pessoal. "Eu não seria honesto com você, se eu dissesse que não vou levar dessa maneira. Eu ficaria desapontado se alguém em nossa organização não tomasse isso como pessoal. "

Lemaire, que se tornou o Devils 'versão de Billy Martin, deve encontrar problemas familiares durante o seu último gás atrás do banco. Sob sua supervisão na última temporada, os Devils mostraram sinais de uma equipe em declínio, quando aceitaram a queda mansamente nos playoffs contra os Flyers.

Para pensar, houve um momento em que uma saída da primeira rodada parecia um desastre. Agora que parecia que os bons velhos tempos voltariam. Os Devils, que gastou 100 milhões dólares em contrato de Ilya Kovalchuk e renovou a defesa com Henrik Tallinder e Anton Volchenkov. Mas os playoffs ficaram em um sonho.

Uma defesa que ainda carece de um defensor habilidoso com o puck em movimento. Ninguém na linha azul, que pode colocar o disco nas redes. O Devils não está tendo um craque digno no centro. Uma razão da qual Kovalchuk, que está tendo uma temporada horrível até aqui, tem até agora uma pontuação abaixo da metade do normal em sua carreira. 

Os próximos três meses servirão para identificar os defeitos e limpar a madeira morta. Lamoriello amarrou as próprias mãos, adicionando cláusulas de non-trading, como pirulitos para criança. Ele tentou dispensar Brian Rolston e seu salário de 5 milhões dólares, mas nenhum GM vai oferecer caridade assim.
 
Os problemas não param por aí. Martin Brodeur tem 38 anos e, apesar de suas lutas nesta temporada tem uma equipe terrível na frente dele. Ele tem um ano de contrato e pode se aposentar. Machucado, a estrela Zach Parise é programado para se tornar um agente livre restrito no Spring deste ano. Será que ele deseja assinar um acordo de longo prazo, dada tudo que ocorreu com a equipe recentemente?
 
Lamoriello construiu sua reputação em times que jogaram muito bem até o mês de Junho. Isto é irrelevante antes do Natal. Demitir o treinador foi um passo necessário, mas Ebenezer Lou tem muito mais trabalho a fazer.

Escrito por Steve Politi
Traduzido por Valter Mendonça.