Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bonés no gelo do Pru Center. Um Hat Trick? Não... 1º gol do Kovy!!!



Kovalchuk já merecia seu golzinho já fazia algum tempo. O russo vinha fazendo boas atuações nas partidas anteriores, jogando com muita garra e arriscando bastante. O gol sairia mais cedo ou mais tarde. E veio.
Sim amigos, primeiro gol do Diabo Russo!!! E foi com assitência de Elias e Langenbrunner que após uma troca de passes num ataque dos Devils, Patrik Elias entregou no meio para o russo fuzilar a meta do Finlandês Pekka Rinne. Então 3-2 no placar, e o gol da vitória foi contabilizado para Kovy.

O russo comemorou muito e ainda viu uma cena curiosa... os torcedores dos Devils muito empolgados começaram a jogar seus chapeus no gelo do Prudential Center. Ele ainda marcaria mais um ponto com uma assitência para o gol de Zach Parise. 

O Devils venceu a partida por 5-2, marcaram ainda para os Devils, Travis Zajac, Patrik Elias e Zach Parise e Jamie Langenbrunner. É claro que ele foi escolhido como First Star da Partida... seguido de Elias e Parise.

Bom agora o Devils tem pela frente o Carolina em Hurricanes, sábado (13/02) última partida antes  da parada para as olímpiadas. Na volta da NHL, ele vai a costa Pacífica enfrentar o Sharks.


LET´S GO DEVILS!!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Treinador, o capitão e o ídolo. O que eles acham do momento do time?



Jacques Lemaire falando sobre a conversa que teve com todos os jogadores no gelo ontem pela manhã:

Perguntado se era uma bronca geral com o time, respondeu:

"Não realmente," Lemaire disse . "Só para saber onde estamos. Estamos à procura de vitórias. É óbvio que não estamos jogando o nosso melhor hóquei. Nós não estamos sendo consistentes. Nós estamos tendo grandes períodos, períodos bons e períodos médios. Temos de ser mais consistente."

Goleiro Martin Brodeur disse que era comum essas conversas ocorrerem a portas fechadas, mas no gelo era primeira vez.

"Ele costuma fazer isso no vestiário", disse Brodeur. "Foi interessante. Acho que todo mundo sabe o que está acontecendo. Demorou apenas dois minutos para que possamos assumir a responsabilidade. Em Nova York, foi três minutos para se obter uma vantagem de 3-0. Nosso jogo quebra um pouco o ritmo e nós pagamos o preço por isso."
 
Captain Jamie Langenbrunner disse:
 
"Basta apontar algumas das razões por que as coisas não estão indo tão bem. Não precisa fazer isso gritando ou algo do tipo, apenas colocar tudo para fora. Não é muito coisa, mas de pequenas coisas que têm influído no jogo''

"Quando você está envolvido nela, às vezes você se perde um pouco de vista. Você está tão envolvido nela e você fica tentando achar como resolver, às vezes tentando fazer tuda de uma vez. Isso pode definitivamente ser um pouco do nosso problema agora. Estamos com a pontuação tão ruim que nós estamos tentando pontuação em cada jogada. Dessa forma, isso não vai acontecer."

Langenbrunner disse queum elemento da conversa era manter o ânimo:

"Não necessariamente manter ânimo. Mas mantê-los sob controle e não abaixar a cabeça", disse Right Wing. "Você fica meio decepcionado. E este não é o jeito que as coisas deveriam estar indo. Este não é o modo como devemos jogar. Assim como quando as coisas estão indo tão bem que você não pode pensar que você é tão grande. Quando as coisas vão mal, você não pode pensar da mesma maneira. Você tem que manter o equilíbrio, que é mais fácil dizer do que fazer para todos nós. Nós todos somos perfeccionistas de uma forma. Queremos estar ganhando cada noite e fazer as coisas direito, e às vezes você pode ser seu pior inimigo. "

Brodeur concorda:

"Você gosta de ter uma base. Logo no início da temporada, nós fizemos isso. Todo dia você sabia o que esperar do nosso clube. Mas agora não está sendo assim", disse o goleiro. "Temos que voltar a ter essa base. Nós não estamos jogando hóquei ruim, mas estamos cometendo erros que estão a custar-nos os jogos. Talvez a sorte não está do nosso lado agora, mas não temos ninguém para culpar, mas sim a nós mesmos.

"Temos que trabalhar duro. Temos talento suficiente. Basta resolver as pequenas coisas, jogar bem e ser pacientes. Nossa habilidade e talento vão aparecer."

Sobre o Powerplay, Lemaire disse:

"Com o powerplay, você precisa ter cinco caras conectados", observou. "Quando o powerplay funciona bem, você tem algo de valor. Eu sei que tenho as pessoas certas no powerplay. Agora é uma questão de ser eficaz."
 
 
Reportagens retiradas do NJ.com

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PRÉVIA - Devils vs Flyers



Hoje a noite o Devils tem um difícil jogo contra o Philadelphia em Flyers. Começo logo a prévia adiantando que provavelmente vocês irão ver uma luta mais tarde. Sim sim, certeza, Carcillo vs Peters, ou Hartnell vs Leblond, ou vice-versa...

O Flyers tem campanha de 28 vitórias 25 derrotas e 3 derrotas no tempo extra, possui 59 pts e ocupa atualmente a 8ª colocação da Conferência Leste.

é 0 4º jogo entre as duas equipes na temporada, e vantagem pros Flyers com 2 vitórias contra apenas 1 dos Devils.

O Devils ainda não contará com Clarkson nem Martin. Pelo lado dos Flyers, Emery ainda é dúvida pro gol do time da cidade da liberdade.

Provável formação dos Devils:

Zach Parise - Travis Zajac - Jamie Langenbrunner
Ilya Kovalchuk - Dainius Zubrus - Patrik Elias
Jay Pandolfo - Rob Niedermayer - Brian Rolston
Andrew Peters - Dean McAmmond - Vladimir Zharkov

Andy Greene - Bryce Salvador
Colin White - Mike Mottau
Anssi Salmela - Mark Fraser

Martin Brodeur
Yann Danis

O jogo começa às 22hrs horário de Brasília

LET´S GO DEVILS!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ANÁLISE - Os 3:04 mais empolgantes da Temporada




Quem se conectou pra assistir Devils e Maple Leafs ontem, talvez não imaginaria tanta emoção pra noite. Dono de uma das piores campanhas da NHL o Maple Leafs vêm em ascensão devido a modificações no elenco, a chegada de Phaneuf e Giguere, que não jogou ontem, enfretaria o nosso querido New Jersey Devils, 2º colocado da Conferencia Leste, mais porque fez um ótimo início de campeonato do que propriamente esteja jogando bem.

A expectativa maior da noite ficou por conta da estréia de Ilya Kovalchuk com o manto infernal. Uma pergunta pairava no ar de todo torcedor dos Devils: Será que agora o ataque engrena?

Na minha opnião a resposta ainda não veio por completo na primeira partida, pois o russo foi muito marcado e só teve uma chance real de marcar num desvio de puck cruzado por Travis Zajac. Porém fica registrado que em sua primeira partida o Diabo Russo marca seus primeiros pontos pelos Devils.

O primeiro gol veio com uma assitência de Kovy para Dainius Zubrus o capeta Lituano só precisou se esticar para marcar o primeiro tento do jogo. No primeiro período superioridade dos Devils, boa marcação e boa presença de ataque.

Veio o segundo período. O time relaxou, relaxou... e dormiu... A defesa dormiu e viu o Maple Leafs marcar 3 gols, 2 deles de Power Play. O único gol que não foi de Powerplay para os Leafs foi resultado de uma lambança sem precedentes da defesa dos Devils, Salvador e Mottau se atrapalharam na sáida e entregaram o gol de bandeja para Wallin que bateu Brodeur, que não pode fazer nada. 

No terceiro período o Devils foi todo pra cima, tanto que desfeiru o dobro de tacadas do time de Toronto, 10 contra 5. O ritmo de jogo aumentou, mas foi nos 10 últimos minutos que o massacre aconteceria.

Faltando 3.04 minutos - Dean Mcammond - Numa jogada bem tramada pelos Devils na saída rápida pro ataque Vladimir Zharkov acho Mcammond que com um backhanded colocaria o Devils de volta no jogo, faltando 3 minutos pro final.

Faltando 43.7 segundos - Zach Parise - Em Powerplay numa troca de passes muito bem feita por Mcammond e Kovalchuk, Travis Zajac acertou um Slapshot matador para dar números iguais a partida.

Faltando 18.6 segundo - Jay Pandolfo - Quando todos achavam que o jogo iria para Overtime, logo na outra jogada de ataque dos Devils, no rebote de um Slapshot de Mike Mottau, Jay Pandolfo apareceu para dar números finais a partida, e muita comemoração da torcida dos Devils, que Vitória!!!

Fica a esperança que essa emocionante vitória seja um divisor de águas e que o Devils encontre o caminho das vitórias novamente e apague de vez essa maré ruim em que estava navegando.

O Devils chegou aos 74 pontos e continua sendo o segundo colocado da Conferência Leste. Próximo jogo é hoje à noite contra nossos maiores rivais de New York.

Imagens dos gols que decretaram a vitória:


LET´S GO DEVILS!!!!
  




quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ilya Kovalchuk, o mais novo Devil. Salmella volta, Oduya e Bergfors vão.



Autor de 31 gols na temporada pelo time dos Thrashers, o russo Ilya Kovalchuk, foi confirmado segundo o site da NHL como o mais novo jogador do New Jersey Devils.

Segundo informações o Devils estaria adquirindo o atacante russo mais o defensor finlandês Anssi Salmela, que já jogou no Devils, pelos suecos Nicklas Bergfors e Jhonny Oduya e uma primeira escolha no Draft. Além dos dois jogadores dos Devils, o time de Newark estaria enviando também Patrice Cormier, prospecto dos Devils que ficou famoso pela cotovelada que deu em Mike Tam em um jogo pela LHJMQ. Cormier foi a 3ª escolha dos Devils no Draft de 2008. Recentemente ele captaniou a seleção canadense no mundial de hockey junior.

Kovalchuk recusou uma proposta de 101 milhões de dólares por um contrato de 12 anos com o time de Atlanta. Fica uma pergunta no ar. Será que vai valer a pena? Bom o russo sabe marcar gols, tá mais que comprovado. Os Devils estão realmente precisando de um artilheiro pra matar todas as chances criadas, que não são poucas, e diminuir o desperdídio de oportunidades que acontece nos Devils, que não é pouco.

Nicklas Bergfors é um bom rookie, apesar de não estar passando por bons momentos nos devils, não marcou nenhum gols nos últimos 16 jogos. O Sueco Jhonny Oduya é um bom defensor, sabe conduzir o puck e tem um bom slap-shot. Uma das forças que o Devils perde no seu sistema defensivo, sem dúvida nenhuma.

Por outro lado, Salmela é um defensor bem consistente, não é bom com o puck como, o seleção sueca, Jhonny Oduya, mas é uma força na defesa. Além disso Paul Martin estará voltando em breve pras linhas defensivas do time de Newark. 

Nas palavras de Patrik Elias:
''Estamos adquirindo um dos melhores artilheiros da liga por muitos anos, ele pode ganhar um monte de jogos de hóquei pra nós. Ele é uma ameaça cada vez que ele está sobre o gelo."

A dúvida será em que linha Kovalchuk irá entrar. Se na primeira linha ao lado de Parise e Zajac ou na segunda ao lado de Zubrus e Rolston. Resta saber o que Jacques Lemaire irá montar. Lembrando que Patrik Elias estará voltando em breve a linha dos Devils.

Além dos 31 gols já citados, o russo é autor de mais 27 assistências, somando um otal de 58 pontos nessa temporada. Ele marcou 43 gols na temporada passada e é o maior artilheiro do Thrashers da história com 328 gols em 594 jogos.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PRÉVIA - Leafs Parte II



O Devils (35-17-2) vai à Toronto enfrentar o Maple Leafs (17-28-11) pela segunda vez em menos de 1 semana. O time dos Devils tentam fazer uma boa partida hoje para esquecer a derrota amarga para os Kings no último Domingo quando o time ganhava por 2-1 e faltando 2 minutos para terminar o jogo levou o empate e logo depois outro gol traria a derrota para o time de New Jersey.

A ultima partida entre os dois disputada em Newark, vitória dos Devils 5-4 na OT.

Os Leafs vem modificados em relação a última partida. O time contará com Jean Sebatian Giguere pra meta do time de Ontario e Dion Phaneuf para a defesa, aquisições do clube durante a ultima semana. Komisarek continua se recuperando de uma lesão no ombro e não joga. Grabovsky e Van Ryn completam a lista de contundidos do Maple Leafs.

Jacques Lemaire provavelmente não irá repetir a ultima escalação com a ZZZ line, Zubrus, Zajac e Zach. A linha marcou 3 dos 4 gols em tempo normal contra os Leafs na ultima partida. Ele prefere balancear a 1ª e 2ª linha rebaixando o Zubrus para a 2ª e colocando o capitão Langebrunner na 1ª.

Yann Danis começa jogando hoje à noite contra os Leafs, Martin Brodeur vai no banco dos Devils. Na semana ele chegou a se irritar com os reporteres que o questionaram se ele estaria cansado. Martin, Clarkson e Elias continuam de fora.

Provável time dos Devils para hoje à noite será:

Zach Parise - Travis Zajac - Jamie Langenbrunner
Brian Rolston - Dainius Zubrus - Niclas Bergfors
Jay Pandolfo - Rob Niedermayer - Patrick Davis
Rod Pelley - Dean McAmmond - Vladimir Zharkov

Andy Greene - Bryce Salvador
Colin White - Mike Mottau
Johnny Oduya - Mark Fraser

Martin Brodeur
Yann Danis



A partida começa 22 horas horário de Brasília.

LET´S GO DEVILS!!!!